Institucional

Sobre a Pombo

Artigos de Papelaria e Brindes Corporativos são a nossa paixão. Fundada em 1930 sob o nome de Ernesto Rothschild S. A, a empresa ingressou no grupo Lediberg em 1998 tornando-se Pombo Lediberg. Desde seu surgimento, conquistou a tradição de agendas e brindes sofisticados. Os artigos produzidos por quase 70 anos pela “Brindes Pombo” agregou ainda mais classe, qualidade e excelência contando com o sofisticado design italiano da Lediberg, presente no mercado mundial por mais de 50 anos.

Surgia uma nova empresa aliando competência, qualidade, sofisticação, profissionalismo e honestidade de princípios, valores sempre defendidos pelas famílias Rothschild e Castelli na condução de seus negócios.

A Pombo orgulha-se em oferecer ao mercado brasileiro, o que há de melhor em artigos de papelaria e presentes corporativos zelando pela qualidade de sua matéria prima e cadeia de produção.

2009 foi um marco na história da Pombo, com a ampliação da fábrica em Cotia/SP, quando trouxe da matriz italiana toda a tecnologia e know how e passando a produzir no Brasil uma parte dos produtos da coleção.

Em 2019, a Pombo embarcou em uma nova etapa com a renacionalização da empresa e a separação do grupo Lediberg consolidando-se no mercado brasileiro mas sem perder o bom relacionamento com a Itália

historia pombo

Profissionalizar a administração da empresa foi um passo importante para a consolidação da Pombo no mercado. A empresa buscou no mercado um grupo de profissionais com experiência em gerenciamento de negócios globais, treinados e qualificados no desenvolvimento de produtos e na criação de parceria com clientes.

A competência em firmar parcerias, a transparência no desenvolvimento de negócios e a certeza de agir, sempre, dentro de padrões éticos e morais, são as diretrizes que orientam o modo de fazer e gerir negócios da Pombo.

O compromisso como empresa é, antes de tudo, desenvolver um negócio que não tenha fim, mas que seja próspero e que cumpra seu papel de geração de empregos crescente, geração de lucro e participação no desenvolvimento econômico e social do país através de ações no sentido do cumprimento de toda legislação em vigor.

Missão

Fornecer presentes executivos de altíssima qualidade, inovação e exclusividade atendendo tanto ao mercado corporativo quanto ao varejo.

Visão

Ser a referência na indústria elevando os padrões éticos e de qualidade de todo o segmento.

Valor

Oferecer produtos que ultrapassem as expectativas dos clientes primando por uma administração ética e humana ancorada nos princípios de priorização de pessoas e do planeta.

Dedicação, criatividade, perseverança e a coragem de fazer grandes investimentos em equipamentos e recursos humanos, foram os fatores determinantes que fizeram da Pombo a maior empresa de agendas do mundo.

A criação de sua própria tecnologia proporcionou o desenvolvimento de produtos que se diferenciam pela alta qualidade, pelo design e pelos detalhes: a costura perfeita, o canto arredondado, acabamento e gravação impecável.

As instalações industriais, que agrupam maquinário de ponta e alguns desenvolvidos com exclusividade para a empresa, são fundamentais para um processo produtivo totalmente automatizado, altamente eficiente, extremamente ágil e com controle de qualidade rígido e consistente.

Todo esse investimento em infraestrutura foi feito objetivando um grande sincronismo entre produção e entrega para atender a todas as exigências dos clientes.

A Pombo é absolutamente conscientes de suas responsabilidades sociais e dessa forma define seu papel na sociedade, não só como uma entidade geradora de lucros, mas, e principalmente, como empresa inserida dentro de um contexto econômico e social que deve participar de toda dinâmica do país, de uma forma ativa e não apenas voltada para seus próprios interesses.

Há o compromisso de promover ações no sentido de sempre buscar a melhoria da qualidade de vida e do bem estar de nossos colaboradores. Este princípio fez crescer um enorme sentimento de responsabilidade para com a sociedade.

Nesse sentido, nos últimos anos alguns projetos foram implementados:

• Doação de agendas para obras assistenciais através do Grupo Ecofamília, com o selo da campanha “Agenda que Ajuda”.

• Implementação de coleta seletiva de lixo e reciclagem de papel.

• Desenvolvimento do projeto social “Brinde Responsável” que teve como objetivo confeccionar brindes de final de ano com o uso de mão de obra de moradores de rua e de materiais reciclados.

• Contratação de estagiários através do programa “Jovem Cidadão: Meu Primeiro emprego”.

• Colaboração com o Grupo Ecofamília possibilitando a execução de projetos autossustentáveis para a prática da responsabilidade social.

• Troca de agenda por alimento não perecível para o projeto “Agenda x Alimento” doando todo o alimento para associações e instituições de caridade.

• Parcerias com instituições sérias através do licenciamento de produtos: WWF, Instituto Ayrton Senna, IBCC com a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda


Para confirmar nosso compromisso e responsabilidade ambiental, social e econômica, a Lediberg Spa decidiu certificar de acordo com todas as normas FSC® (Forest Stewardship Council®), todas as empresas do grupo Lediberg, inclusive a Pombo.
Em março de 2011 todas as filiais foram certificadas e passaram a utilizar a certificação multi-site FSC®, sob o código CQ-COC-000036.
Somente os produtos identificados como tais, são certificados pelo FSC®.
__________________________________________________________________________________________________________________


A Lediberg obteve a certificação ambiental PEFC™ em 2010.
A Pombo Lediberg ofereceu a oportunidade de vender produtos certificados do PEFC™, produzido na Itália, mantendo a correta Cadeia de Custódia.
O PEFC™ (Programme for Endorsement of Forest Certification schemes™) promove a gestão sustentável das florestas.
__________________________________________________________________________________________________________________


Produção segundo processos rigorosos e não poluentes.
O papel é obtido através da utilização de celulose acid-free, aplicando cuidadosamente a política de reflorestamento e uso de energia a partir da queima de resíduos ou aparas de processos de produção não utilizadas.
__________________________________________________________________________________________________________________